O concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para a área administrativa está se aproximando do fim do período de inscrições, com prazo até o dia 12 de novembro. Os candidatos interessados podem se inscrever no site do Cebraspe, organizador do certame.
A seleção oferece um total de 744 vagas, divididas entre vagas imediatas e cadastro de reserva, para cargos de níveis médio e superior. Os salários iniciais podem alcançar até R$8.700, conforme o cargo e a jornada de trabalho desempenhada.
Para nível médio, o concurso oferece 500 vagas para o cargo de agente administrativo, com a distribuição de vagas entre contratações imediatas e cadastro de reserva.
Distribuição das vagas:
- Vagas imediatas: 200 vagas
100 vagas para ampla concorrência (AC)
40 vagas para pessoas com deficiência (PcD)
40 vagas para pessoas negras (PP)
20 vagas para hipossuficientes (Hipo)
- Cadastro reserva: 300 vagas
150 vagas para ampla concorrência
60 vagas para pessoas com deficiência
60 vagas para pessoas negras
30 vagas para hipossuficientes
Requisitos para o cargo de nível médio:
Ensino médio completo em instituição reconhecida.
Ser aprovado no concurso público.
Nacionalidade brasileira ou portuguesa (com igualdade de direitos políticos).
Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (para candidatos do sexo masculino).
Ter idade mínima de 18 anos na data da posse.
Ter aptidão física e mental para o cargo.
Os agentes administrativos da PCDF terão a responsabilidade de executar tarefas de apoio administrativo, colaborar na análise e instrução de processos e participar de programas de desenvolvimento. Além disso, poderão atuar em várias unidades da PCDF.
A jornada de trabalho será de 30 horas semanais, com remuneração inicial de R$4.162,94, incluindo o vencimento básico de R$3.330,35 e a Gratificação de Atividade Especial de Apoio (GAEA) de R$832,59.
A Editora Solução é referência em apostilas para concursos. Acesse e confira:
www.editorasolucao.com.br